Esportes Titulo
Corinthians reencontra Abel Braga
Das Agências
12/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Sérgio Neves/AE


Corinthians e Fluminense sempre protagonizaram bons espetáculos, mas o pega entre ambos hoje, às 16h, pela quarta rodada do Brasileiro, no Pacaembu, deve ganhar contornos especiais. É que o jogo marca o reencontro do Timão com Abel Braga e do atacante Emerson com o clube das Laranjeiras, do qual foi dispensado após cantar música relacionada ao Flamengo em ônibus da delegação. Abel Braga comandou a equipe carioca na última vitória sobre a paulista pelo Nacional de 2005.

Embora tenha trabalhado forte nos últimos dias, Emerson deve ser opção no banco de reservas e entrar apenas no segundo tempo. "Ele não aguenta ainda os 90 minutos, talvez 60. Será aproveitado no time aos poucos, até que ganhe mais ritmo de jogo", justificou o treinador Tite, ao afirmar que o atleta precisa ganhar melhor forma física.

Apreensivo por causa da possibilidade de desfalques, Tite ficou aliviado ao saber que poderá contar com Jorge Henrique, que renovou contrato até o fim de 2014, e o atacante Liedson, recuperado de contusão.

Principal incentivador da renovação de Jorge Henrique, o treinador comemorou a permanência do atacante e o fato de poder contar com ele na partida. "É um atleta identificado. A permanência da base da equipe também é boa para o sucesso", disse Tite.

O zagueiro Wallace será a única novidade entre os titulares no lugar de Chicão, suspenso. No mais, a equipe será a mesma da vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, e do empate com o Flamengo, por 1 a 1, nas duas últimas rodadas. O meia Danilo será o capitão por causa da suspensão de Chicão.

No Fluminense, a dúvida é em relação ao volante Edinho, que sentiu a coxa direita. Diogo, Marquinho e Souza são as opções.

 

 

Tite começa a testar o novo Elias

 

O técnico Tite parece ter encontrado em Edenílson, recém-chegado do Caxias, um novo Elias: meia-direita rápido e com chegada ao ataque. Aos poucos, o treinador tem testado o atleta na posição que foi de Elias, negociado no final do ano com o Atlético de Madri, da Espanha.

Tite usou o jogador contra o Flamengo e rebateu críticas de que ele jogou como volante. "Edenílson sempre atuou na posição que o coloquei. Ele jogava assim no Caxias."

O atleta disputa o lugar com Ramirez, convocado pela seleção peruana para disputar a Copa América.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;