Esportes Titulo Tricolor
São Paulo desafia tabu no Mineirão

Tricolor enfrenta Atlético-MG, equipe com melhor ataque na competição, e Ricardo Gomes faz mudanças no time

André Battistini
Especial para o Diário
16/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Sem vencer há dois jogos, o São Paulo tem um jogo complicado hoje pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta o Atlético-MG, às 21h, no Estádio do Mineirão, equipe que tem o melhor ataque da competição com 23 gols.

E para piorar, o São Paulo joga contra o tabu de não ter vencido o Galo no Mineirão na era dos pontos corridos. Desde 2003, quando a fórmula foi adotada, ocorreram quatro jogos, todos empatados.

O técnico Ricardo Gomes não poderá contar com os zagueiros Renato Silva, expulso contra o Flamengo, e André Dias, suspenso ontem por dois jogos por causa de entrada violenta que deu em Leandro Donizeti, no jogo contra o Coritiba. Com isso, Jean Rolt ganha mais uma chance como titular.

O treinador deve fazer mudanças no meio-campo, setor em que não repetiu os mesmos jogadores nos três jogos à frente do São Paulo. Hernanes possivelmente começa a partida no banco. "Tenho um elenco forte e preciso aproveitar, trocar duas ou três peças para ver como a equipe se sai", afirmou Gomes.

No ataque, Dagoberto volta de suspensão e deve deixar Washington novamente como opção na reserva.

O lateral-direito Zé Luís, que defendeu a equipe mineira em 2004. alerta para a força do Atlético em casa. "Eles são fortes no Mineirão. A torcida é diferente, e vai ao campo mesmo com o time não estando bem. Imagine agora, com eles fazendo uma boa campanha".

No Galo, o técnico Celso Roth não poderá contar com o volante Renan, que não enfrenta seu ex-time devido a uma cláusula no contrato. A força do time está na dupla de ataque formada pelos ex-são-paulinos Diego Tardelli e Éder Luís. Juntos eles marcaram 12 gols no campeonato, mais que o time todo do Tricolor, que balançou as redes adversárias apenas 11 vezes.

(com Agências)

Contra mineiros, são-paulinos buscam novo ‘divisor de águas'

Em 2008, o jogo contra o Atlético-MG foi o divisor de águas para o São Paulo no Brasileirão. Depois de uma atuação pífia e um empate por 1 a 1 com os mineiros, o Tricolor acordou na competição e caminhou para o título.

O enredo da partida de hoje entre os dois times é diferente. Agora, o Galo começou a 11ª rodada como líder do Brasileirão e vem embalado. Enquanto isso, o São Paulo não consegue vencer uma partida fora de casa há três meses - a última foi em março, contra o Noroeste, pelo Paulistão.

Mas o São Paulo espera que, agora com uma vitória sobre o Atlético-MG, possa ter um novo divisor de águas, conseguindo uma sequência de bons resultados para arrancar rumo ao título. Só assim para evitar uma temporada inteira sem conquistas, o que não ocorre desde 2004.

Naquela época, o time tinha um técnico bicampeão brasileiro (Muricy Ramalho). Agora, o comando está nas mãos de Ricardo Gomes, que ainda busca a formação ideal. De qualquer maneira, ele já decidiu recuperar uma marca do time de 2008: a marcação forte. "Pelo nosso momento, precisamos melhorar na marcação. Caso contrário, não vamos sair desta situação nunca", afirmou o volante Eduardo Costa.

(da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;