Esportes Titulo Brasileirão
Santos quer vencer o Vasco e embalar
27/07/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O Santos precisa da vitória contra o Vasco, hoje, às 16h, na Vila Belmiro, para manter as poucas chances de terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento, ondeestá hádez rodadas. O projeto do técnico Cuca é somar nove pontos nos três jogos em casa- os outros dois são contra o Coritiba e Atlético-MG-, além de tentar pelo menos empatar com Internacional, em Porto Alegre, e Náutico,em Recife, para iniciar a reação.

Mas não será fácil porque, a cinco jogos do fim do primeiro turno e com Cuca já tendo chegadoà suadécimapartida, com apenas uma vitória, o time ainda não tem padrãotático e nem condições físicas para mantera regularidade durante os 90 minutos.

Nas temporadas anteriores, com Vanderlei Luxemburgo à frente ecom altos investimentos, o Santos conquistou apenas dois títulos do Paulista e ficou pelo caminho no Brasileiro e na Libertadores porque raramente ganhava fora.

Agora, até na Vila Belmiro o time não consegue se impor. Diante do Grêmio, começou bem e até poderia ter feito o resultado no primeiro tempo, mas se perdeuna etapa final e o empate por 1 a 1 foi comemorado como vitória.

Contra o Botafogo foi inteiramente dominado nos primeiros 45 minutos, chegou aestar perdendo por 2 a 0, só reagindo depois que Kléber Pereira saiu do banco para fazer os dois gols da partida.

A primeira vitória sob o comando de Cucaveio do céu porque o Sport teve um gol legítimo anulado e perdeu duas oportunidades para sair na frente no marcador.

O defeito mais grave é na defesa. Apesar das várias combinações na zaga, Cuca ainda não encontrou uma formação confiável, conforme demonstram os números do primeiro jogo com a sua direção na Vila- 0 a 4 contra o Goiás- e o último, no Palestra Itália, os 4 a 2 sofridos diante de um Palmeiras remendado.

"Ganhar no campo do Palmeiras é muito difícil para todos os times e, mesmo assim, poderíamos até ter conseguido um resultado melhor. Houve evolução da equipe no ataque e com alguns acertos vamos fazer um bom jogo com o Vasco", torce Cuca.

Fábio Costa volta a sentir dores e permanece fora

A tentativa de antecipar o retorno de Fábio Costa fracassou. O goleiro foi vetado por voltar a sentir dores na coxa. Com isso, Cuca ficou em uma situação difícil, já que o reserva imediato Felipe está abalado por conta das falhas contra o Palmeiras. Assim, quem deve ficar com a vaga é Douglas,

Outros desfalques são os zagueiros Marcelo e Fabão, suspensos, e Cuevas, lesionado.

DEPENDÊNCIA - Que o atacante Kléber Pereira é importante para o Santos, ninguém duvida. No entanto, essa importância acabou virando dependência. O time tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas 12 gols. Desses, sete são de Kléber Pereria que é responsável pela média de 58,3% dos gols marcados pelo Peixe na competição. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;