Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ramalhão cede empate à Lusa no fim e deixa escapar liderança

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sto.André leva gol nos acréscimos, amargando 2 a 2; resultado mantém a Portuguesa no topo


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

21/08/2021 | 18:13


Em duelo que marcava a disputa pela liderança do Grupo A-7 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André cedeu empate nos acréscimos e amargou placar de 2 a 2 contra a Portuguesa, no Estádio do Inamar, em Diadema. O Ramalhão deixou escapar o primeiro lugar no fim, aos 49 minutos do segundo tempo, quando a vitória da equipe do Grande ABC parecia certa – resultado simbolizaria não só ultrapassar a Lusa na classificação, mas praticamente carimbar vaga à próxima fase. Com a igualdade, o time da região vai a 18 pontos, na segunda colocação, atrás dos rubro-verdes, que ficam com 20, no topo.

Apesar do calor, a partida foi bem movimentada desde os lances inaugurais da partida e que mostrou o equilíbrio entre as forças em campo. O Santo André buscava, inclusive, devolver, em seus domínios, o placar do primeiro turno – em que a Portuguesa venceu por 1 a 0, no Canindé. Em cobrança ensaiada de escanteio, o zagueiro Léo Gobo apareceu na pequena área para desviar de cabeça e abrir o marcador para os anfitriões, aos 23 da etapa inicial. A partir do gol, a Lusa teve mais iniciativa e tentou pressão no adversário. Onze minutos depois, também em cobrança de bola parada, numa batida de falta cruzada na área, Patrick resvalou de cabeça para empatar o confronto.

No segundo tempo, o Ramalhão demonstrou ímpeto a sair do embate com a liderança nas mãos. Aos 13 minutos, após lançamento forte vindo do campo de defesa, o goleiro Dheimison, da Portuguesa, dominou no peito, fora da área, e na hora do chute errou o tempo da bola. O atacante Will Viana apertou a marcação, apostando na falha, e ficou com a sobra. Bateu rasteiro para anotar o segundo gol do Santo André. O técnico da Lusa, Fernando Marchiori, ex-ramalhino, então lançou o time para o ataque, só que as mudanças não surtiram efeito imediato.

O atacante David Ribeiro saiu do banco e por pouco quase ampliou aos 45. No fim, entretanto, Patrick finalizou fraco de fora, e a bola encontrou Ermínio, que chutou no contrapé do goleiro Fabrício Araújo para empatar novamente o placar.

O Santo André volta a campo no sábado, contra o Boavista-RJ, às 15h, fora de casa, enquanto a Lusa encara o Madureira, no mesmo dia, às 19h, no Canindé.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;