Cultura & Lazer Titulo
Site ironiza movimento tribalista
Do Diário OnLine
08/01/2003 | 14:40
Compartilhar notícia


O site Mundo Perfeito, famoso por reproduzir notícias em pauta na mídia num tom, pode-se dizer... mais sarcástico, disponibilizou a seus visitantes um polêmico serviço: o de criação de músicas nos supostos moldes do movimento tribalista, guiado pela tríade composta por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown.

O Gera Letra, nome dado ao serviço, pede ao internauta o preenchimento de um simples formulário, com verbos, substantivos e, até mesmo, uma palavra em inglês. Feito isso, basta escolher o nome da música: Tchererêkundu, Menos e mais e Todo mundo no mundo são as opções.

O software exibe ao ‘poeta’ sua música. As palavras escolhidas são utilizadas em frases musicais pré-elaboradas. Outra vítima do site na seção Gera Letra também é o cantor e compositor Humberto Gessinger, líder do Engenheiros do Hawaii.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;