Cultura & Lazer Titulo VIP
Estreia segunda temporada do ‘Persona em Foco’
Marcela Munhoz
05/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Ariclenes Venâncio Martins. Conhece esse nome? E se tiver a informação de que o dono dele contabiliza 127 trabalhos realizados e vários papéis emblemáticos que entraram para a história do teatro, televisão e cinema brasileiros, como Sinhozinho Malta, Sassá Mutema e Zeca Diabo?

Aos 86 anos, Lima Duarte tem muita história para contar. Parte dela pode ser conferida durante a estreia da segunda temporada do programa de entrevistas Persona em Foco, hoje, a partir das 23h30, na TV Cultura. A apresentação fica a cargo de Atílio Bari.

Durante as rodadas de perguntas, feitas pelo produtor Mauro Giafrancesco e pelo crítico Jefferson Del Rio, o ator relembra sua infância no povoado de Nossa Senhora da Purificação do Desemboque e Santíssimo Sacramento, em Minas Gerais. Também comenta a relação com a mãe, com quem chegou a contracenar. “Minha mãe era a ladra e eu o filho da ladra. Teve um momento que eu olhei para a ladra e não era mais a ladra me olhando, e sim minha mãe, que via seu filho crescendo e tornando-se ator. Foi um momento lindo. Esse olhar tem me conduzindo e me trouxe até aqui”. Já estão na agenda do programa, gravações com João Acaiabe, Suely Franco e Silvio de Abreu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;