Esportes Titulo
Região unida para Volta do Estado
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
19/12/2004 | 14:31
Compartilhar notícia


O Grande ABC estará unido na principal prova do ciclismo paulista. Na segunda edição da Volta Internacional do Estado de São Paulo, que sai da capital e percorre boa parte do interior, com 1.320 Km percorridos em oito dias, os ciclistas da região resolveram juntar forças para encarar as principais equipes do país e algumas do interior. A prova será disputada de 16 a 23 de janeiro. A região contará ainda com a equipe Nossa caixa/Levorin/São Caetano.

Foi desta união inédita que surgiu a Seleção do Grande ABC, uma equipe que integra atletas de Santo André, São Caetano, São Bernardo e Diadema. "Fomos convidados pelo Marcos Mazzaron (presidente da Federação Paulista de Ciclismo) e no unimos para poder participar. Nossa meta é colocar um ciclista entre os dez primeiros no individual e terminarmos entre as oito primeiras equipe", afirma Fábio Fagundes, ciclista de Santo André.

Além de Fagundes, a seleção contará com Eduardo de Souza e Eduardo Alencar, ambos de São Caetano; Tiago Tadeu, de Diadema; Rodrigo Emanuel Mendietta e Marcus Vinicius Alcântara (Mancha), de São Bernardo. A comissão técnica terá José de Carvalho (São Bernardo), Américo Costa (São Caetano) e Valdelício Santos Silva (Diadema).

Dos seis ciclistas que irão enfrentar a Volta do Estado, dois já encararam o desafio este ano. Fagundes e Eduardo Souza correram pelo time de Guarulhos. "A maior dificuldade que tivemos foi nas grandes distâncias das etapas maiores, com quilometragem superior a 200 km. Nós não estávamos acostumados a pedalar tanto", afirma Fagundes. "Nosso objetivo na prova era fazermos com que o Catanduva (Edson Corrage) terminasse a volta entre os primeiros colocados. Nós trabalhamos para ele e conseguimos que ele fosse o sexto", completou Souza.

Nesta edição, novamente as distâncias serão puxadas. Das oito etapas, quatro terão mais de 200km.

Percurso – A Volta do Estado de São Paulo irá passar por algumas das mais importantes regiões do Estado de São Paulo. No primeiro dia os ciclistas seguem em direção a São José dos Campos, no Vale do Paraíba, depois vão a Atibaia, São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas, Jundiaí e retornam a capital depois de oito dias de disputa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;