Esportes Titulo
Juiz do caso Richarlyson tem até esta sexta para se explicar
Das Agências
24/08/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


O juiz Manoel Maximiniano Junqueira Filho, que causou polêmica ao arquivar a queixa-crime de Richarlyson contra o diretor do Palmeiras José Cyrillo Júnior tem até esta sexta-feira para enviar uma explicação sobre seus atos ao Conselho Nacional de Justiça.

Maximiniano já está suspenso por 90 dias e um processo administrativo corre contra ele no Tribunal de Justiça de São Paulo. Agora, o magistrado corre o risco de receber punições graves, como explica o advogado de Richarlyson.

“Ele pode receber uma advertência verbal escrita, uma suspensão ou até mesmo ser expulso do quadro da magistratura. Aguardamos a explicação dele ao CNJ e o resultado do processo administrativo. Mas podemos recorrer até ao STJ (Superior Tribunal de Justiça)”, explica Renato Salge.

Citação - Uma semana após Richarlyson entrar com um processo por danos morais no valor de R$ 300 mil contra Cyrillo, o outro juiz indicado para o caso deu andamento ao caso e determinou que o dirigente seja citado pela Justiça. Cyrillo terá de se apresentar num prazo de cinco dias após receber a citação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;