Setecidades Titulo Susto
Vazamento de gás interdita avenida

Via de Santo André é bloqueada pelos bombeiros para prevenir incêndio

Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
04/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O vazamento e a explosão de um registro de gás natural em prédio no Parque Erasmo Assunção, em Santo André, ocorrido no início da tarde de ontem, preocupou os moradores do Edifício São Francisco. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e a Avenida Itamarati chegou a ser interditada por cerca de dez minutos, como forma de prevenção a possível incêndio.

Segundo o síndico Rodrigo de Oliveira, 27 anos, o zelador informou por volta das 13h que o registro do gás havia explodido. Pouco antes, moradores de um apartamento onde estava sendo instalado um fogão reclamaram que a pressão de ar no encanamento estava muito forte. "O zelador foi checar com funcionários da construtora que estavam trabalhando nos fundos do prédio e ouviu uma explosão na área do relógio", relata.
Ninguém ficou ferido. Após a chegada das viaturas, os poucos moradores do edifício saíram dos apartamentos, mas não houve necessidade de evacuação.

Apenas quatro dos 139 apartamentos estão ocupados por famílias. O edifício foi entregue pela construtora ISO Engenharia há um mês. "Estava almoçando quando fui avisado. É um prédio novo, mas nos últimos dias sentimos cheiro de gás com frequência", afirma o analista Eristeu dos Santos, 35.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia risco real de explosão, por se tratar de área externa, mas não estava descartada a possibilidade de incêndio no local. As válvulas de gás natural foram fechadas e a Companhia de Gás de São Paulo foi acionada.

De acordo com a Comgás, equipe técnica está investigando as causas do estouro do relógio. O fornecimento de gás foi restabelecido no fim do dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;