Política Titulo SANEAMENTO
Regina Maura promete manter o DAE como autarquia

Regina oficializa em cartório intenção de manter o que é público

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
01/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A candidata governista Regina Maura Zetone (PTB) oficializou em cartório documento em que promete não privatizar o DAE (Departamento de Água e Esgoto de São Caetano) ou qualquer outra autarquia, fundação ou ente ligado à administração direta ou indireta da Prefeitura. A ação foi necessária porque, segundo a prefeiturável, os candidatos da oposição têm soltado boatos de acusação a ela.

A pleiteante ao Paço acredita que o rival Paulo Pinheiro (PMDB) gravou mensagem de telemarketing em que acusa a governista, além de pagar para que pessoas soltem boatos em pontos de ônibus. "No cabeleireiro eles fazem fofoca de mulher", disse, referindo-se aos boatos de que ela estaria brigada com a primeira-dama, Denise Auricchio. "Só que este (assunto de privatização do DAE) é muito grave. Já não é na área pessoal, mas de planejamento de governo. Então, merece uma resposta pública oficial e definitiva", concluiu.

De acordo com Regina, não existe necessidade de tornar privado o que é público. "Minha intenção é absolutamente nenhuma privatização. Pelo contrário, é de valorizar cada vez mais a importância do DAE como autarquia que tem recursos próprios, autossuficiência, autonomia administrativa", afirmou Regina.

A petebista acredita que os boatos tenham surgido por conta de uma lei assinada na gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) que permite a concessão de PPP (Parceria Público-Privada) para o órgão público. "De qualquer modo, não está nos meus planos, não faz parte do meu plano de governo."

A prefeiturável caminhou pela manhã de ontem na feira do bairro Cerâmica ao lado de Denise Auricchio. Na atividade, encontrou o candidato do Psol, Fernando Turco, e cobrou a presença do socialista na sabatina da noite anterior, organizada pela Pastoral da Saúde Diocesana, na qual também compareceu Paulo Pinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;