Cultura & Lazer Titulo
Os melhores do teatro infantil
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
10/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Proporcionar ao público maior contato com a cultura e a educação. Esse é o intuito da 1ª Mostra do Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, que começa hoje no Centro Cultural São Paulo. O evento é uma boa oportunidade para que o público possa conferir algumas das montagens que mais se destacaram no ano passado. Além das peças teatrais, um ciclo de debates com profissionais da Educação, diretores e atores também está programado. As atividades ocorrem na sala Jardel Filho e a entrada é franca.

"A iniciativa da mostra é levar os indicados ao prêmio o mais próximo da comunidade e incentivar boas produções infantis e jovens", explica a chefe de responsabilidade social e coordenadora do programa na FEMSA, Andrea Souza Silva.

As discussões ocorrem hoje e amanhã com os temas Espetáculos Infantis e Jovens como Ferramenta de Educação e Os Grupos e as Produções dos Espetáculos Infantis e Jovens, respectivamente. Integrantes de grupos teatrais que fazem parte da programação de apresentações participam do debate como mediadores. "Vamos discutir o impacto do tema dos espetáculos em diferentes públicos. Já na segunda conversa haverá o debate sobre o processo do espetáculo infantil e como ele se desenvolve."

O destaque dado principalmente às peças voltadas para o público jovem deve-se ao fato de haver uma lacuna em relação a esse determinado público. Segundo Andrea, "é importante preencher esse espaço entre a montagem infantil e adulta. Os temas devem ser mais abrangentes, como debater o primeiro emprego, por exemplo, e não só falar sobre assuntos mais batidos".

A partir de quinta é a vez dos espetáculos tomarem conta da mostra. Todas as peças concorrem nas categorias de melhor espetáculo infantil (Senhor Dodói, As Aventuras de Bambolina e Sapecado) e melhor espetáculo jovem, Cindi Hip Hop - Pequena Ópera Rap e Cidadania). O vencedor será conhecido apenas no dia 31, quando ocorre o 16º Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;