Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Rapaz é morto em showmício


Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC

12/07/2004 | 21:06


O confeiteiro Marcelo Bezerra da Silva, 28 anos, foi assassinado com tiro no peito na noite de domingo durante o showmício do prefeito de Santo André e candidato à reeleição, João Avamileno (PT), quando assistia ao show do cantor de forró Frank Aguiar, realizado na Vila Luzita. O assassino não foi identificado e ninguém foi preso.

De acordo com a coordenação de campanha de Avamileno, havia aproximadamente 8 mil pessoas no local. Silva estava acompanhado de seu cunhado, o chaveiro Jonathas da Silva Reis, 26 anos, ambos moradores do bairro.

Segundo o chaveiro, no meio do showmício, às 20h30, começou uma briga envolvendo diversas pessoas de um grupo que estava perto deles. No meio da confusão, alguém sacou uma pistola 380 e disparou vários tiros.

“Quando nós ouvimos os tiros, saímos correndo. De repente, Silva caiu no chão. Sua camisa estava toda manchada de sangue”, afirmou Reis. Uma das balas acabou atingindo o lado direito do peito do confeiteiro.

A Polícia Militar foi chamada e Silva foi levado ao pronto-socorro do Centro Hospitalar Santo André, onde morreu às 21h, de acordo com o atestado de óbito emitido pelo hospital.

O confeiteiro era casado e tinha três filhos. Segundo o cunhado, Silva sempre trabalhou em padarias, mas estava desempregado.

Policiais fizeram patrulhas pela região, mas não conseguiram deter nenhum suspeito. “Silva nunca teve problemas graves com ninguém e também nunca vi ele metido em confusão. Acabou morrendo sem saber o motivo”, afirmou Reis.

Apesar do depoimento da testemunha e do boletim de ocorrência registrado no 1º DP, o comitê de campanha do PT afirma que a vítima foi atingida às 23h, após o término do show. Segundo o comitê, um ofício foi enviado à PM solicitando policiamento e um carro policial foi enviado.

O comando do 10º Batalhão, responsável por Santo André, informou que nenhum ofício foi mandado e que não havia nenhum policial no local. A reportagem do Diário esteve no showmício até as 20h e constatou que um carro da PM ficou no evento até o início da apresentação de Frank Aguiar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;