Setecidades Titulo Reconstruída
Santo André inaugura instituição reconstruída na Vila Marina

Unidade funciona desde agosto; cerimônia dependia da agenda do prefeito

Guilherme Monfardini
Do Diário do Grande ABC
01/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), vistoriou e inaugurou na tarde de ontem a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) José Lazzarini Jr., na Vila Marina, que já está em funcionamento desde agosto. A unidade atende cerca de 420 crianças com idade entre 4 e 10 anos.

Segundo o secretário de Educação Gilmar Silvério, Grana não tinha data disponível na agenda, por isso a cerimônia foi realizada ontem. “Faltava também ser concluída a pintura externa”, disse.

A unidade precisou ser reconstruída. A obra custou cerca de R$ 3,5 milhões e teve início em 2009. “Começou na gestão passada, mas estava interrompida. Em fevereiro, retomamos e entregamos hoje (ontem)”, disse o secretário de Obras Paulinho Serra (PSD).

Durante o tempo que durou a reforma, os alunos foram transferidos para Emeief Nicolau Moraes Barros, na Vila Pires. Segundo Silvério, a reforma é uma conquista dos pais, que reivindicaram as melhorias no prédio.

Agora é preciso se preocupar com a qualidade do ensino na unidade. “Em 2007, tivemos um Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 5,6, e fomos caindo. A nossa missão é fazer essa nota aumentar”, disse.

PRÓXIMAS

O secretário de Educação disse que até o fim da primeira quinzena de dezembro deve entregar as obras do Parque Andreense: uma creche e uma unidade do Cesa (Centro Educacional de Santo André).

Silvério também garantiu a construção de creche no Jardim Milena, ainda sem data para a inauguração. Já a Emeief Nicolau Moraes será ampliada, também ainda sem data para a conclusão dos trabalhos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;