Setecidades Titulo
Cerol causa cerca de 100 acidentes todos os anos
Vanessa Fajardo
Luciano Cavenagui
18/07/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Todos os anos aproximadamente cem motociclistas são vítimas de acidentes causados por cerol nas pipas. Destes, 25 morrem e 50 ficam em estado grave. Neste período de férias, o risco que acomete os motociclistas aumenta em 70%. Os dados são da Abram (Associação Brasileira de Motociclistas).

"A pipa pode ser uma brincadeira, mas o cerol é crime", define o presidente da Abram, Lucas Pimentel. Ele lembra que os motociclistas instalam antenas nos guidões como proteção.

Apesar do uso da mistura de vidro moído com cola ser proibido por lei, a prática é flagrada principalmente na periferia. "Se eu não colocar cerol, os outros vão me cortar e vou sair perdendo", contou ontem um garoto de 14 anos na Praça dos Emancipadores, Jardim Rosinha, em Diadema. Seu amigo de 12 passava cerol ao lado. "É chato se ferir alguém. Outro dia um motoqueiro se machucou no pescoço. Todo mundo passa. Não vou perder meu pipa de graça."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;