Política Titulo Câmara Mirim
Ex-vereador cobra paternidade da Câmara Mirim
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
24/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-vereador de Mauá Wilson Carlos de Campos (PV), o Xoxa, cobrou a paternidade do projeto de criação da Câmara Mirim na cidade, anunciado pelo presidente da Câmara, Rogério Moreira Santana (PT). "A idia é muito boa mesmo, mas chegou tarde porque eu apresentei na Casa em 1991, quando era parlamentar". O projeto prevê que alunos da rede municipal formem uma legislatura para conhecer e acompanhar a rotina da Câmara.

Em 1991, o projeto de número 60 elaborado por Xoxa definia que o legislativo mirim seria composto por 21 alunos de escolas estaduais e municipais. Já a proposta de Rogério prevê apenas nove vereadores mirins com idade entre 10 e 14 anos. "Eu concordo que o que é bom é para ser copiado, mas acho que o ele (Rogério) poderia me convidar para discutir o assunto e creditar a idéia, senão é plágio."

O projeto foi arquivado em 1992. "Tive muita dificuldade. Ninguém tinha interesse, mas acredito que agora a situação será diferente e que terá apoio e será um sucesso", disse ele, que acredita que a Câmara Mirim poderá incentivar crianças e jovens a participar mais da política na cidade e conhecer melhor a função do Legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;