Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 27 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Bertioga faz festa africana


Margareth Meza
Especial para o Diário

22/11/2007 | 07:03


O Dia da Consciência Negra, comemorado na última terça-feira, 20, já passou, mas a cidade de Bertioga, no Litoral Norte paulista, dá continuidade às comemorações da data com a realização da 2ª Festa Africana da cidade, que começa amanhã e termina domingo na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João, na orla da Praia da Enseada.

Durante os três dias de festejos, o público vai assistir a apresentações de vários grupos afro-brasileiros, entre eles o Cultural CaboVerdeano, de Santo André, que traz danças típicas africanas e se apresenta no sábado, às 17h30.

Mais aspectos da comunidade negra poderão ser conhecidos durante a apresentação da Banda Ilu Oba de Min, formada apenas por mulheres, que mostram o batuque dos tambores por meio de 20 ritmistas, duas cantoras e duas bailarinas. Ela sobem ao palco amanhã, às 21h.

Além de música e de danças típicas, a festa trará aos visitantes estandes com exposições de arte, oficinas, roupas, acessórios, artesanato e bijuterias, além de um espaço destinado a pratos típicos da culinária africana, como o acarajé e o abará. O acesso aos estandes e aos shows será gratuito.

A primeira edição da festa, realizada em 2005, contou com a presença do príncipe nigeriano e presidente do Centro Cultural Africano do Brasil, Adekunle Aderonmu, que também deverá participar desta edição.

INFORMAÇÕES:

Horário: Amanhã, a festa terá início às 20h. Nos dias 24 e 25, as atividades começam ao meio-dia. Informações: (0xx13) 3319-8009


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;