Esportes Titulo 21,6 mil copos
Minalba vai distribuir 21,6 mil copos d’água em São Caetano

Terceira etapa do Circuito marca início da
parceria que prioriza hidratação dos participantes

Dérek Bittencourt
15/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


São Caetano recebe no domingo, a partir das 8h, a terceira etapa do 4º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), está prevista uma manhã de sol, com máxima de 18ºC. E para auxiliar na hidratação dos participantes, a organização fechou parceria com a Minalba, que prevê distribuir 21,6 mil copos d’água em ao menos quatro pontos posicionados estrategicamente no trajeto dos dez quilômetros – dois postos estão previstos para o traçado de 5.000 metros.

Como praticar atividade física elimina grande quantidade de água do corpo, que é 60% composto pelo líquido, é fundamental aproveitar os postos espalhados pelo trajeto e se hidratar. A desidratação traz muitos riscos à saúde, podendo levar a distúrbios graves como tonturas, dificuldades de concentração, espasmos musculares e problemas renais – ou até situações mais sérias em casos mais acentuados.

KITS

Amanhã estarão disponíveis aos participantes os kits pré-prova, que podem ser retirados na sede do Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André), das 9h às 18h. O conjunto é composto por número de peito, camiseta rosa – cor inédita no Circuito – e chip de cronometragem, exclusivo para aqueles que optaram pela corrida de cinco ou dez quilômetros. A organização recomenda a retirada prévia, mas quem não puder, os kits também serão entregues no dia da prova, a partir das 6h30, próximo ao local da largada.

O 4º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC traz algumas novidades aos participantes, como distribuição de 3.000 frutas pela Apetece, orientação e análise fisioterápica pela clínica CRS e sorteio de um mês de assessoria esportiva pela Balbino Performance. Além disso, as medalhas dadas àqueles que completarem a prova terão mapa do município, a exemplo de Ribeirão e Rio Grande da Serra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;