Esportes Titulo
Polícia só vai investigar o Barbarense se o MP solicitar
24/01/2004 | 01:41
Compartilhar notícia


A Polícia Federal só vai investigar a suspeita de investimento irregular de empresas russas no União Agrícola Barbarense caso seja apresentada denúncia pelo Ministério Público. O time paulista ganhou destaque nos jornais da Suíça depois que foi anunciada a compra do Servette, maior clube do país, pela UB Corporation. Essa empresa administra o futebol do União desde o segundo semestre de 2003.

De qualquer forma, os agentes comandados pelo delegado Moisés Eduardo Ferreira, de Piracicaba – responsável pela região –, garantem que estão acompanhando o noticiário dos jornais e da imprensa local. Eles afirmam que, até o momento, não há prova ou indício de qualquer irregularidade.

Mas há desconfiança na cidade. O radialista Flávio Scavassa, da rádio Luzes da Ribalta, admite que a parceria “sempre provocou suspeita”, porque nunca se soube ao certo a origem do dinheiro investido. E diz que nas ocasiões em que os dirigentes foram questionados, se mostraram evasivos.  O presidente do clube, Marcos Lucena, está na Europa.

O caso surgiu depois que o jornal Tribune de Geneve descobriu que a compra do Servette foi feita pela empresa russa de petróleo Loukoil, dona de vários clubes na Europa, entre eles o Spartak Moscou. Só que na Suíça divulgou-se que o comprador era o União Barbarense e não a UB Corporation, coincidentemente com iniciais semelhantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;