Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 8 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Integrantes do MST realizam protesto em Pernambuco


Do Diário OnLine
Com Agência Brasil

03/02/2006 | 12:11


Cerca de 300 famílias ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) participam nesta sexta-feira de um protesto contra o pedido de prisão preventiva expedida contra cinco líderes do movimento,em Gameleira, na Zona da Mata de Pernambuco.

Representantes de entidades de Direitos Humanos, parlamentares federais e estaduais, estudantes e líderes sindicais também participam do ato.

Apenas um dos cinco agricultores foi detido até o momento e encaminhado ao presídio de Palmares. Eles são acusados de sete crimes, incluindo invasão de propriedade privada e formação de quadrilha, durante uma tentativa de ocupação do engenho Pereira Grande, da Usina Estreliana, em novembro do ano passado.


Segundo o coordenador estadual do MST, Joba Alves, as acusações são infundadas, pois a área já havia sido declarada improdutiva e desapropriada pelo governo federal. Os advogados do MST irão solicitar ainda nesta terça a revogação dos pedidos de prisão à juíza Dulciana Maciel e ao promotor Waldir Mendonça, no fórum de Gameleira.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;