Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Wilson Júnior exalta evolução do Tigre no início do trabalho

Denis Maciel/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Técnico faz introdução de jogadores mais jovens nas lacunas da espinha dorsal remanescente da Série A-2


Dérek Bittencourt

19/07/2018 | 07:00


O São Bernardo FC manteve espinha dorsal da equipe que quase conquistou o acesso à Série A-1 estadual para a disputa da Copa Paulista. Agora, o desafio do técnico Wilson Júnior é preencher as lacunas com jovens oriundos das categorias de base do próprio clube. E, pelo que viu nos dois testes que o Tigre realizou, os garotos estão dando conta do recado.

No sábado, a equipe venceu o Santos B por 3 a 0. Ontem, empatou com o Guarulhos por 1 a 1. “Estamos em fase de construção, com bastante jogadores jovens. Alguns que estavam conosco no elenco, mas não jogaram efetivamente. Estamos passando a eles o modelo de jogo, vendo o encaixe das peças”, afirmou o comandante aurinegro. “Trabalho por etapa. Nossa principal função agora é organizar a equipe tanto defensiva quanto ofensivamente. Estou feliz com os jovens, de potencial muito grande. Têm entendido rápido o trabalho”, emendou Wilson Júnior.

Num comparativo entre o triunfo sobre o Santos B e o empate diante do Guarulhos, o treinador falou sobre a evolução que o time apresentou. “O primeiro jogo treino foi bom, conseguiram impor ritmo legal. Fizeram mais do que esperava em termos de organização. (Ontem) Foi bem legal a movimentação.Misturamos, testamos variação nova. No começo o time demonstrou um pouco de dificuldade. Mas foi muito boa a intensidade, equipe aguentando mais fisicamente. O Guarulhos é bem treinado, candidato ao acesso na bêzinha (Segundona, equivalente à Quarta Divisão), com muito mais ritmo. Então foi legal. Colocaram a gente em dificuldade, fizeram gol em bola parada, depois conseguimos criar oportunidades e desenvolver este novo sistema de jogar. Fiquei muito feliz com a entrega, em tentarem fazer coisa nova, e as evoluções física e de entendimento que o time está tendo”, comentou.

No planejamento elaborado, a ideia do técnico é que até o primeiro jogo são-bernardense na Copa Paulista, dia 4, às 15h, contra o Taubaté, no Estádio do Inamar, em Diadema (o 1º de Maio está interditado), a equipe esteja se aproximando das condições ideais física, técnica e taticamente. “A expectativa é evoluir com paciência, progredir semana a semana para que chegue 70% a 80% na estreia, dentro do padrão que esperamos”, concluiu Wilson Júnior. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;