Esportes Titulo Água Santa
Estranho no ninho, Netuno busca 1º triunfo na Copinha
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma batalha em campo desconhecido. Esse é o cenário que o técnico Edinho espera para o confronto entre Água Santa e Nacional, às 15h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, na Copa Paulista – o time de Diadema busca a primeira vitória na competição, e o filho de Pelé, na carreira. Cedido para treinamentos de seleções durante os Jogos Olímpicos, o Inamar não pode receber partidas, a exemplo do 1º de Maio, em São Bernardo, e do Bruno Daniel, em Santo André. A decisão de transferir o jogo para o município vizinho é inédita e curiosa, pois o Netuno nunca atuou nos domínios do Azulão, nem como visitante.

“Jogar em casa é uma condição favorável e que traz vantagem. Mas o campo do Anacleto é bom, a região é próxima e a atmosfera é parecida. Esperamos um gramado bom”, afirmou Edinho. “É uma questão importante para o clube e para a cidade (a cessão do Inamar para a Olimpíada). É um sacrifício momentâneo que o time tem de fazer por uma razão nobre. É um primeiro tijolo no legado do clube”, avaliou.

“Vamos ter um jogo duro. E como precisamos da primeira vitória, esperamos uma verdadeira batalha na disputa dos três pontos”, disse o filho de Pelé, sobre o confront o.

Após rever a estreia, Edinho disse ter ficado feliz com o rendimento da equipe no 1 a 1 com o São José dos Campos. “Fiquei satisfeito com o aspecto coletivo. Um vacilo e a falta de cumprir uma função desencadearam o processo e permitimos o gol. E no segundo tempo tivemos alternativas pelos lados, sem muita eficiência. Mas criamos, insistimos e dominamos sem levar grandes sustos. Só no fim, o que foi uma coisa natural. Fiquei entusiasmado com a possibilidade de corrigir os erros”, ponderou ele, que deve repetir a equipe diante do Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;