Setecidades Titulo Diário nos Bairros
População da Vila Niwa pede mais opções de lazer no bairro
Nelson Donato
Especial para o Diário
07/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC:


Os moradores da Vila Niwa, em Rio Grande da Serra, sofrem com diversos problemas. Um dos principais é a falta de lazer. No bairro não há parquinhos, praças ou parques.

Hoje a situação será diferente, já que a EE Carlos Roberto Guariento (Rua dos Colibris, 27) será palco do Diário do Grande ABC nos Bairros, ação social promovida pelo Diário e parceiros. Das 9h às 16h, haverá diversos serviços e opções de lazer gratuitas.

Para suprir as necessidades da criançada, que sofre com a ausência de locais para se divertir, será dia de praticar esportes nas oficinas da Liga Amadora de Basquete.

Outra atração é o famoso teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano. A guarda-civil Mônica Faggi participa do espetáculo, que aborda dois temas: o bullying e o perigo dos estranhos. “Na primeira encenação contamos a história de uma menina que sofre com as brincadeiras dos colegas. Então uma guarda-civil explica que aquilo é errado e que todos devem se respeitar. Na segunda, Maria Pirulito distribui doces para as crianças e as convida para entrar em seu carro. Neste momento, outra GCM aparece, prende Maria e alerta sobre o risco de aceitar presentes de estranhos.”

Segundo Faggi, a sensação de fazer parte da ação social não poderia ser melhor. “É sempre uma experiência muito gratificante. As crianças se divertem e ficam com os olhos brilhantes. Estou ansiosa.”

De acordo com o comerciante Luiz Carlos de Souza, 49 anos, não há nenhum tipo de entretenimento no bairro. “Aqui, quem não tem televisão sofre. Não temos nada para fazer. É como se só tivéssemos que pagar impostos.”

Segundo Souza, o único espaço que as crianças têm para brincar são as ruas. “Se a molecada quer jogar bola, precisa ir para a rua e corre o risco de ser atropelada.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;