Setecidades Titulo Ventania
Queda de árvore fecha Avenida Piraporinha, em Diadema

O bloqueio, segundo a prefeitura, ocorreu após árvore de 20 metros cair na pista central da via

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
26/02/2019 | 14:48
Compartilhar notícia
Júnior Carvalho/DGABC


Atualizada às 15h50

A forte chuva que atingiu a região na tarde desta terça-feira (26) provocou a interdição parcial da Avenida Piraporinha, próximo à churrascaria Boiadeiro, em Diadema. O bloqueio, segundo a prefeitura, ocorreu após uma árvore de 20 metros cair na pista central da via, por onde circulam trólebus do Corredor ABD. Durante o incidente ninguém ficou ferido.

Trecho da Avenida Ulisses Guimarães, na travessa com a Avenida Piraporinha, também está interditado devido à queda da árvore. Equipes da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito atuam nos locais para retirada de galhos e liberação das vias.

Funcionários da concessionária Metra trabalham no momento no restabelecimento de energia de parte do Corredor ABD.

Devido à interdição da via, Diadema registra congestionamento de 10 quilômetros em vias centrais da cidade, entre elas parte do Corredor ABD, uma das principais ligações entre o município e São Bernardo.

Informações do Corpo de Bombeiros apontam outras duas ocorrências de queda de árvore na cidade, sendo uma na Rua Pedro Paulo Celestino e outra num condomínio fechado na Avenida Alda.

Transtornos 
Com interdição de vias centrais da cidade, moradores têm encontrado dificuldade no retorno para casa. “Estou há mais de uma hora parado no ponto esperando o trólebus. Esse horário já era para estar em casa”, conta a copeira Denise Carvalho, 46 anos.

“Um caminho que faço em 30 minutos sentido São Bernardo hoje já dura 1h30 sem eu nem ter chegado a metade do trajeto”, afirma o vendedor Heitor Fernandes, 56.

Outros casos - No Centro de São Bernardo, uma árvore também caiu no cruzamento das ruas João Pessoa com a Carlos Del Prete.

Em Santo André, parte de um pinheiro que fica dentro de uma casa na Rua Belém, na Vila Assunção, se partiu e caiu na via.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;