Esportes Titulo
Ultima rodada do Pré-Olímpico de vôlei reúne rivais
Do Diário do Grande ABC
08/01/2000 | 16:46
Compartilhar notícia


A Seleçao masculina de vôlei enfrenta a Argentina, às 11h deste domingo, no ginásio Lauro Gomes, em Sao Caetano (SP), pela última rodada do Pré-Olímpico sul-americano, que classifica o ganhador para a Olimpíada.

A TV Globo transmite a partida ao vivo. Derrotar os argentinos, rivais tradicionais dos brasileiros no continente, significa entrar na disputa pelo título conquistado em Barcelona-92.

Se valer o retrospecto de Radamés no comando da Seleçao, a vaga para Sydney já está garantida. Há três anos, ou 17 jogos, desde que o treinador assumiu o time brasileiro, o Brasil nao perde para a Argentina.

Contra a rival, a Seleçao acumula 57 vitórias e 12 derrotas. Mas Radamés ganhou três preocupaçoes a mais esta semana: os problemas físicos dos atacantes Giba e Max e do meio-de-rede Gustavo. Dos três, Max, com uma torçao no tornozelo ainda inchado, é o que está mais ameaçado de ficar fora da decisao contra os argentinos.

Volta - Giba, com um pequeno estiramento no ligamento do joelho direito, treinou com bola na quinta-feira, véspera do primeiro jogo no Pré-Olímpico, e deve entrar no decorrer da partida. Radamés deve manter o reserva Dante como titular.

``Estou muito confiante na conquista da vaga em Sao Caetano. Sempre precisamos do Pré-Olímpico para garantir classificaçao para as Olimpíadas que disputamos. Por isso, nao fico preocupado por nao termos conseguido a vaga na Copa do Mundo', disse Radamés.

Na Copa, em novembro, Rússia, Cuba e Itália asseguraram presença em Sydney-2000.

Depois da crise que custou o cargo do técnico Daniel Castellani, a Argentina está apostando numa surpresa para cima dos brasileiros. Castellani, brigado com jogadores como o levantador Weber e o atacante Milincovic, acabou substituído por Carlos Getzelevich depois do decepcionante bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em agosto passado. E a mudança trouxe a paz novamente aos argentinos. ``Quem sabe nao conseguimos surpreender os brasileiros', disse o atacante Milincovic, a respeito das contusoes que atormentaram o técnico brasileiro.

Classificados - Até agora, cinco equipes estao garantidas na Olimpíada. Sao elas: Austrália (país-sede), Rússia, Cuba e Itália (classificadas na Copa do Mundo) e Coréia do Sul (vencedora do pré-olímpico da Asia). Ainda restam sete vagas para os Jogos Olímpicos.

Quatro pré-olímpicos continentais classificam os respectivos campeoes. O time africano será definido no pré-olímpico continental entre os dias 25 e 30 no Cairo. As outras três vagas serao definidas em três torneios em Matosinhos, em Portugal (entre 21 e 23 de julho), em Piraeus, na Grécia (entre 24 e 26 de julho) e Castelnau, na França (entre 25 e 27 de julho).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;