Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Jovens gravam clipe para arrecadação de alimentos

Grupo espera que música ajude a alegrar pessoas que estão isoladas em quarentena


Bia Moço
Do Diário do Grande ABC

10/05/2020 | 07:00


Pensando em deixar uma mensagem de força às pessoas e, com isso, arrecadar doações à famílias que estão passando dificuldade diante da pandemia, 19 jovens, dentre eles dois do Grande ABC, gravaram o clipe Um Mundo Bem Melhor, com intuito de levar “alegria e fé” àqueles que estão em quarentena.

No vídeo, uma versão em português da música We Are The World (Nós Somos o Mundo) – que completa 35 anos agora em 2020 – foi escolhida já que, segundo os participantes, cabe exatamente no momento em que vivemos, onde o planeta está “lutando contra um vírus mortal”.

Uma das estrelas do material é Pedro Botine, 15 anos. Morador do bairro Jardim, em Santo André, o jovem diz sentir-se grato em poder transmitir uma “boa mensagem” diante do momento “muito triste” que encaramos. “Fazer o que a gente gosta, que é cantar, e ainda ajudar as pessoas ao mesmo tempo, parece uma ótima ideia”, comentou o garoto, que afirma que o grupo já pensa em novos projetos com o mesmo viés.

Seu companheiro, Guilherme Brumatti, 18, não pensa diferente, e acredita que o trabalho que fizeram age como “corrente do bem”. O jovem, que mora no Rudge Ramos, em São Bernardo, se diz “feliz” com o resultado. “Mesmo que indiretamente, tocando cada coraçãozinho que escuta nossas vozes cantando, se as pessoas transmitirem a mensagem teremos muitas doações”, comemorou

Ambos, assim como os demais participantes da ação – dois moram fora do Brasil –, fazem parte do grupo CN Artes, de Cininha de Paula, na Capital. Por esse motivo os jovens acreditam que viabilizar o material “foi fácil”, já que gravar vídeos, cantar e atuar são atividades que fazem parte da rotina dos 21 integrantes do curso, mesmo que agora estejam trabalhando e ensaiando à distância.

O material está disponível no canal do YouTube da atriz Lanai Sá e já tem cerca de 3.000 visualizações. Em quatro dias a campanha arrecadou o valor para compra de 12 cestas básicas – a doação está sendo feita pelo site www.bsocial.com.br.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;