Esportes Titulo
Candinho deixa o Corinthians
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
23/11/2000 | 01:11
Compartilhar notícia


  Ainda nao foi dessa vez que o técnico Candinho conheceu o sucesso no Corinthians. O treinador, que em 1997 salvou o alvinegro do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e que foi contratado no dia 10 de outubro deste ano com a missao de preparar a equipe para a temporada 2001, deixou o clube nesta quarta, após uma reuniao com dirigentes. O vice-presidente de Futebol, Antônio Roque Citadini, contou que o treinador havia colocado o cargo à disposiçao após o jogo com o América-MG, domingo.

Segundo Citadini, a reformulaçao da comissao técnica do Corinthians deve continuar. A diretoria do alvinegro também deverá demitir o preparador físico Antônio Mello, o coordenador de futebol, Valdir Joaquim de Morais, e os médicos Joaquim Grava e Paulo Faria. Citadini pretende anunciar o nome do novo treinador em uma semana - Nelsinho Baptista (Ponte Preta), Luiz Felipe Scolari (Cruzeiro) e até os argentinos Daniel Passarella e Carlos Bianchi estao cotados para o cargo.

Candinho deixa o Parque Sao Jorge sem ao menos ter comemorado uma vitória no período em que comandou o Corinthians: foram dez jogos, com nove derrotas e um empate. A situaçao do treinador no clube ficou mais complicada após divergências com Citadini sobre o período de férias do elenco. O dirigente determinou que elas começariam na segunda-feira, um dia após o jogo com o América-MG. A volta aos treinos está marcada para o dia 13 de dezembro. Mas Candinho queria que os atletas emendassem as férias com o Natal.

A nao permanência de Candinho era a oportunidade que Citadini precisava para intervir no departamento de futebol. Com isso, o dirigente vai agilizar a reformulaçao que sonha em implementar no setor. O primeiro passo é contratar um gerente de futebol. Paulo Angioni, atualmente no Fluminense, é o nome da preferência da diretoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;