Cultura & Lazer Titulo Em São Bernardo
Mostra recorda James Stewart

'

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
13/04/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


Grande figura do cinema entre as décadas de 1940 e 1960, o ator James Stewart tem sua carreira homenageada pelo Cineclube Photogramas (Rua Bauru, 21. Tel.: 4336 8235), em São Bernardo. O espaço cultural abre hoje a mostra especial '4 X James Stewart', que reúne alguns de seus filmes mais conhecidos em sessões gratuitas que ocorrem às sextas-feiras e sábados, sempre às 20h. As exibições ocorrem no local até dia 28.

O astro norte-americano sempre mostrou competência em suas atuações. Na carreira, um dos destaques e trunfos foi ter a oportunidade de trabalhar com respeitados diretores, casos de John Ford e Alfred Hitchcock, e contracenado com grandes elencos, tendo como companheiros de cena figuras como John Wayne, Donna Reed e Kim Novak.

Quem abre a programação do Auditório João Domingues Tavares hoje à noite é o clássico western 'O Homem que Matou o Facínora' (1962). No longa-metragem, ele interpreta o senador Ransom Stoddard, famoso por ter confrontado no passado o terrível pistoleiro Liberty Valance. Ele recorda a história do confronto anos depois em conversa com um jornalista durante viagem à sua antiga cidade.

Amanhã, quem entra em cartaz é 'Anatomia de Um Crime' (1959), de Otto Preminger. O filme apresenta tenso julgamento do tenente Manion, que mata o homem que violentou sua mulher.

'Um Corpo Que Cai' (1958) e 'A Felicidade Não Se Compra' (1946) completam as exibições nos dias 27 e 28, respectivamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;