Cultura & Lazer Titulo
TVs européias se aliam para investir em Internet
Do Diário do Grande ABC
24/05/2000 | 11:21
Compartilhar notícia


Os grupos europeus de televisao Carlton (GB), Kirch (Alemanha), Mediaset (Itália), Telecinco (Espanha) e TF1 (França) vao criar uma companhia comum para investir na Internet e nos serviços interativos, anunciou a Carlton Communications, nesta quarta-feira, em um comunicado.

Cada sócio participará com 50 milhoes de euros (cerca de US$ 45 milhoes) em sociedade comum. As zonas de difusao dos cinco grupos representam um público potencial de 300 milhoes de telespectadores, ou seja, mais de 80% da populaçao européia.

A aliança cobre os cinco países de origem das cinco cadeias.

Esta é a primeira aliança deste tipo protagonizada por cinco grandes cadeias televisivas, precisa o comunicado. A Carlton nao indicou, no entanto, a data da criaçao da companhia comum, nem mencionou um projeto específico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;