Setecidades Titulo
Rede Andreense: fila para tirar documentos de graça
Aline Mazzo
Especial para o Diário
01/05/2005 | 17:42
Compartilhar notícia


Nem o frio e a garoa da manhã de sábado espantaram as pessoas que queriam participar da terceira edição da Rede Andreense de Ação Social, promovida pela Secretaria de Inclusão Social de Santo André em parceria com o Sesi/Senai e órgãos dos governos estadual e federal. O evento começou às 8h, mas desde às 5h30 já existia fila na EE Professora Miguelina Magnani, no Parque Andreense.

Os serviços mais procurados foram a emissão de primeira via do RG e da carteira de trabalho, e o corte de cabelo. A dona de casa Maria Dulce Araújo Silva, 47 anos, aproveitou vários serviços disponíveis. “Eu já tirei foto 3x4, agora estou cortando o cabelo e depois vou passar no dentista, pois já faz mais de quatro anos que não faço limpeza nos meus dentes”, conta.

Já a doméstica Elza Rosa Souza, 57 anos, aproveitou o evento para tirar a sua primeira carteira profissional. “Sempre trabalhei sem registro. Vou ver se consigo trabalhar mais alguns anos para receber a aposentadoria”, diz.

Além da emissão de documentos, a Rede Andreense prestou serviços gratuitos de saúde. As mulheres receberam orientação sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar. Já as crianças ganharam escova e pasta de dentes após passarem pelo escovódromo, onde aprendiam a escovar corretamente os dentes. Jéssica Soares, 8 anos, ficou muito animada com o que aprendeu. “Vou escovar muito mais os meus dentes.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;