Economia Titulo
Caixa Econômica Federal reduz juros para empresas
Do Diário OnLine
Com Agências
17/12/2003 | 21:15
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou nesta quarta-feira a redução de sua taxa básica de juros, acompanhando a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que reduziu a Selic em 1 ponto percentual, de 17,5% para 16,5% ao ano.

A partir desta quinta-feira, as taxas cobradas pelas operações voltadas para as micro, pequenas e grandes empresas, terão variações. No desconto de duplicata, por exemplo, as novas taxas poderão variar de 2,18% a 3,07%. As taxas anteriores cobradas pelo mesmo serviço variavam de 2,25% a 3,13%.

Outro exemplo, são os descontos-cheque, que cobravam taxas entre 2,05% e 2,88%. Agora, com a redução dos juros para este mesmo tipo de operação, a taxa deverá variar entre 1,98% e 2,82%.

"Tivemos diversas reduções nos últimos seis meses, que contemplaram todos os nossos produtos para pessoas físicas e jurídicas. Agora, optamos por baratear ainda mais o crédito para a produção no sentido de contribuir para a geração de emprego e renda no país", explicou o vice-presidente de Finanças da CEF, Fernando Nogueira da Costa.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;