Cultura & Lazer Titulo
São Bernardo no palco
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
01/09/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


As comemorações do aniversário de 458 anos de São Bernardo não param. A partir de hoje, a cidade apresenta a primeira edição do 'São Bernardo em Movimento - Ação Cultural', com uma série de shows e atividades realizadas por artistas locais. Toda a programação é gratuita.

Para comemorar o início do evento, todos os participantes e o público poderão aproveitar show da cantora norte-americana Shirley King, filha do lendário B.B. King, um dos grandes ícones do blues. Ela abre sua pequena turnê brasileira hoje, às 19h, no Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2.980).

"Por mais que tenhamos absorvido esses artistas durante todo o ano, é muito difícil atender a todos pois a demanda, felizmente, é grande. Conseguimos montar algo bem variado para agradar a todos", explica Alberto Alves de Souza, diretor do Departamento de Ação Artística e Cultural da Secretaria de Cultura de São Bernardo.

As apresentações oficiais ocorrem a partir das 20h de amanhã, com show do grupo Blue Light Blues Band, no Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena; a performance do espetáculo 'Alice no País das Sapatilhas', do Grupo de Dança Evelyn, no Teatro Elis Regina (Avenida João Firmino, 900); e sessão da peça 'Oxê, Vixemaria, Oxênte', da Cia du Mirulindu, que ocorre no Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171). Um total de 1.585 artistas estarão mobilizados para as mais de 200 apresentações que seguem até domingo, às 21h.

Os diversos espaços que recebem as atrações estão divididos por estilos. No sábado, música popular e rock se unem na Praça João Olímpio Bassani, no Riacho Grande; o samba irá agitar a Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção; o sertanejo de raiz será lembrado na Chácara Silvestre (Avenida Wallace Simonsen, 1.800); e atividades ligadas ao universo do grafite e do hip hop movimentam o Paço Municipal. O domingo será marcado pelo encontro do pagode e do forró no Jardim Calux; o sertanejo universitário no bairro dos Tatetos; e pela presença do circo no Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena.

Todos os artistas aproveitarão a oportunidade e receberão pela participação no projeto. "Pegamos o recurso de cerca de R$ 200 mil para gastar com o aniversário e, ao invés de contratar atrações de grande porte, transformamos o valor em ajuda de custo para valorizar os participantes", diz o diretor.

A programação do 'São Bernardo em Movimento' está no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;