Esportes Titulo Ramalhão
Santo André apresenta 'pacotão' de reforços
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
20/07/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Embalada pela vitória convincente diante do Duque de Caxias por 4 a 1, na sexta-feira, no Bruno Daniel, a diretoria do Santo André apresentou ontem quatro reforços para a continuidade da Série B do Brasileiro. São eles Gustavo (goleiro), João Paulo (zagueiro), Walker (volante) e Nando (atacante).

Com passagens pelo futebol europeu e grandes clubes do futebol nacional, como Atlético-MG, Náutico e Juventude, Walker é o mais experiente. Aos 28 anos, chega do Rio Claro - clube pelo qual disputou o último Paulistão - para brigar com Gil e Alê por vaga no disputado meio-campo da equipe do técnico Sérgio Soares.

"Chego inicialmente com a intenção de ajudar o Santo André a voltar à Série A do Brasileiro", disse o volante, que assinou com o clube do Grande ABC até o fim do Campeonato Paulista de 2011. "Será uma disputa, antes de mais nada, sadia. Respeitando os demais companheiros."

Nando e João Paulo, ambos com 22 anos, são as promessas dessa remessa de atletas. Enquanto o primeiro vem emprestado do Mogi Mirim por um ano, o segundo retorna ao Brasil após atuar a última temporada pelo pequeno Sport Clube Freamunde, de Portugal, para ficar por três temporadas no Ramalhão.

"Sou atacante de área. Finalizador", disse Nando, revelado pelo Atlético Araçatuba. "Também venho para ajudar todo o grupo", completou o atacante, que reconheceu o fato de o Santo André ser um clube de projeção nacional.

"Sou canhoto e muito rápido. Em Portugal cheguei a atuar como zagueiro pela esquerda, como lateral", apresentou-se João Paulo, que passou pelas categorias de base do Palmeiras antes de se transferir ao futebol baiano e ao português.

Gustavo, por sua vez, volta ao Ramalhão depois de passar pelo clube entre 2000 e 2004. "Me considero da casa", disse o arqueiro, filho do técnico Luiz Carlos Ferreira. "Quando estive aqui da primeira vez, Sérgio Soares, ainda como jogador profissional, me dava dicas dentro e fora de campo", relembrou o atleta de 29 anos.

Makelelê - De acordo com o Juraci Catarino, diretor de futebol do clube, o próximo que pode chegar é o volante Makelelê, revelado nas categorias de base do clube e que foi negociado com o Palmeiras. "Ainda não existe nada oficial, mas estamos negociando", disse.

Vai e vem - Desde o fim do Campeonato Paulista, o Santo André negociou - vendeu ou emprestou - 17 jogadores, entre eles Nunes, Rodriguinho, Branquinho, Bruno César e Cesinha. No entanto, contratou - com os últimos quatro - 22 atletas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;