Cena Política Titulo
O lobby a favor do centro logístico
Raphael Rocha
12/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Sebastião Ney Vaz Júnior, ex-superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), e Fabrício França, ex-secretário adjunto de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense, ambos do governo de Carlos Grana (PT), atuam, nos bastidores, para liberar a construção do centro logístico na vila histórica de Santo André. Os dois têm sido vistos com frequência em reuniões e audiências públicas sobre o projeto e têm defendido a instalação do empreendimento. O lobby da dupla envolve, inclusive, setores da sociedade civil. O trabalho de ambos causou incômodo em setores do petismo que condenam a proposta, em especial porque a abertura do centro logístico causará supressão de vegetação em Paranapiacaba.

BASTIDORES

Prestígio
Deputada estadual eleita, a primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB), prestigiou o anúncio do ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) como secretário da Fazenda na gestão do governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB). “Desejo boa sorte e sucesso na condução dos trabalhos ao novo secretário, para que São Paulo continue forte e nos trilhos do desenvolvimento.”

Marcar posição
Hoje a Câmara de São Bernardo conhece seu novo presidente. A disputa está entre Ramon Ramos (PDT), atual líder do governo de Orlando Morando (PSDB) na Casa, e Juarez Tudo Azul (PSDB), aliado de longa data do prefeito. Pela oposição, dois nomes do PT querem lançar candidatura, nem que seja para marcar posição: Joilson Santos e Ana Nice Martins.

Isenção do IPTU
A Câmara de São Caetano aprovou ontem projeto de lei que concede isenção no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a moradores em situação de vulnerabilidade social. O munícipe precisará comprovar a condição de dificuldade e precisará atender a critérios estabelecidos pela Prefeitura para pleitear o benefício.

Debate regional
Prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) declarou que não se coloca como candidato à presidência do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC – eleição está marcada para sexta-feira – e voltou a pregar a reunião de todas as sete administrações no modelo de discussão regional. “Estou aguardando manifestação de todos os prefeitos. O Consórcio só funciona se todas as prefeituras estiverem presentes. Não dá para discutir política pública com duas, três ou quatro prefeituras. Precisamos de quantidade majoritária. Aguardo manifestações para novo modelo. Estou à disposição de ajudar. Estou disposto dialogar, no intuito de unir e retomar a característica única da região. Conversei com todos (os prefeitos). Vamos ver se até sexta-feira sai a fumaça branca.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;