Esportes Titulo Série B
ABC bobeia e só empata com Náutico, mas segue no G4
04/06/2014 | 00:10
Compartilhar notícia


O ABC perdeu uma grande chance de ir para a pausa do Campeonato Brasileiro da Série B por causa da Copa do Mundo na vice-liderança. Nesta terça-feira, jogando diante de pouco mais de mil pessoas no estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN), o time potiguar saiu na frente, mas cedeu o empate para o Náutico por 1 a 1, pela 10.ª rodada.

Apesar de não ter conseguido o resultado que esperava, o ABC continua dentro do G4, em terceiro lugar, com 17 pontos, mas pode perder uma posição nesta sexta, quando o Joinville recebe o lanterna Vila Nova. Enquanto isso, o Náutico, que tem um jogo a menos que os demais, continua na zona intermediária, na 12.ª colocação, com 12 pontos.

O ABC precisou apenas de nove minutos para abrir o placar no Iberezão. Dênis Marques soltou a bomba de fora da área, Alessandro rebateu mal e Lúcio Flávio completou no cantinho. Quase que o time potiguar ampliou com Dênis Marques, mas a bola acertou a trave. A etapa inicial era bastante aberta e os dois times criaram chances, exigindo boas defesas de Gilvan e Alessandro.

O Náutico voltou do intervalo com uma formação mais ofensiva e criou boas chances antes de empatar a partida aos 16 minutos. Paulinho recebeu livre de marcação e arriscou de longe. Gilvan foi na bola, mas acabou aceitando.

O gol acordou o ABC, que criou três boas chances. Rogerinho cobrou falta e Alessandro espalmou. Depois, Dênis Marques recebeu dentro da área e bateu em cima do goleiro. Nos acréscimos, Gilmar finalizou rasteiro para boa defesa de Alessandro.

Os dois times só voltam a campo depois da Copa do Mundo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou os horários da 11.ª rodada, que será no dia 15 de julho. O ABC enfrenta o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), enquanto que o Náutico recebe o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco, no Recife.

FICHA TÉCNICA

ABC 1 x 1 NÁUTICO

ABC - Gilvan; Madson, Diego Jussani, Marlon e Luciano Amaral; Michel Schmöller (Xuxa), Liel, Michel Benhami e Rogerinho (Gilmar); Lúcio Flávio (João Henrique) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.

NÁUTICO - Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho (Marcus Winicius), Raí (Tadeu) e Leleu (Zé Augusto); Vinícius. Técnico: Sidney Moraes.

GOLS - Lúcio Flávio, aos 9 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Michel Schcöller (ABC); Leleu, Marcus Winicius, Roberto e Paulinho (Náutico).

ÁRBITRO - Devarly Lira do Rosário (ES).

RENDA - R$ 12.025,00.

PÚBLICO - 1.083 pagantes.

LOCAL - Estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;