Cultura & Lazer Titulo
Sandro Borelli encena 'Bent' em Sao Paulo
Gislaine Gutierre
Da Redaçao
06/05/2000 | 17:27
Compartilhar notícia


  O espetáculo de dança Bent, o Canto Preso, que rendeu ao andreense Sandro Borelli o prêmio de melhor bailarino intérprete de 1999, dado pela Associaçao Paulista de Críticos de Arte (APCA), será mostrado em um dos mais tradicionais espaços da cultura paulistana: o Teatro Popular do Sesi. As apresentaçoes serao realizadas de 8 a 11 de junho, dentro da 5ª Mostra de Teatro do Sesi.

Antes de chegar a Sao Paulo, Bent será encenado em outras quatro cidades do interior do Estado, ainda este mês. Em Sorocaba, Borelli se apresenta no dia 12; em Marília, dia 14; em Rio Claro, 19, e em Araraquara, no dia 21. Em Sao Paulo, serao seis sessoes: na quinta e na sexta (respectivamente dias 8 e 9 de junho) às 21h, e no sábado e domingo (dias 10 e 11), às 19h e às 21h.

Bent, O Canto Preso é a primeira versao em forma de dança para a peça de Martin Sherman, escrita em 1970, que aborda o romance entre dois homossexuais num campo de concentraçao nazista.

Sandro Borelli já está se movimentando para tentar estrear, ainda este ano, seu mais novo espetáculo, O Eu, baseado na vida e na obra do poeta Augusto dos Anjos. A coreografia, que leva o nome do único livro do poeta, vai focalizar principalmente o lado humano do personagem. "Quero trazê-lo de volta, como se estivesse vivo", diz Borelli.

A poesia, no caso, vai funcionar apenas como ponto de partida para delinear sua personalidade. O projeto já foi aprovado pela Lei Rouanet, está orçado em R$ 120 mil, e sua realizaçao depende principalmente da captaçao de recursos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;