Cena Política Titulo
Partido do futebol

Só há um momento em que muitos políticos, independentemente da ideologia ou da legenda que defendem, esquecem das

Do Diário do Grande ABC
28/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Só há um momento em que muitos políticos, independentemente da ideologia ou da legenda que defendem, esquecem das divisões partidárias: durante partida de futebol. Exemplo disso ocorreu no Pacaembu, no domingo, durante o primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Santo André. Na numerada do estádio, estavam o presidente da Câmara de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), e a ex-prefeita de Ribeirão Pires Maria Inês Soares (PT), que são torcedores fanáticos do Santos. Diferentemente dos petistas, que foram uniformizados, assistiram ao jogo no local o deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo), que é são-paulino, e seu pai, o presidente da Câmara de São Bernardo, Otávio Manente, torcedor do Palmeiras. Outro palestrino que acompanhou a partida de perto foi o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB). Mas, para não deixar dúvida que estavam torcendo pelo Ramalhão, preferiram ir à paisana. Sabe como é, né? Em ano eleitoral, nada como agradar gregos e troianos...

Bastidores

Líder no presídio
Agora que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) assegurou direito ao voto na eleição de outubro aos presos nos CDPs (Centros de Detenção Provisória) e aos adolescentes da Fundação Casa, fica uma pergunta: quem será o candidato que irá conseguir mais votos com esse público? Certamente, será interessante saber quem será o líder nos presídios, já que diferentemente do resto da população, eles não poderão assistir o horário eleitoral gratuito. Vai ser uma disputa quente.

Virou novela
Após recusar camisa do Santo André, presente que foi entregue a todos os vereadores antes do primeiro jogo da decisão e depois de descumprir a promessa que correria a 9ª Meia Maratona Shopping ABC com a peça do Ramalhão, o vereador Paulinho Serra (PSDB) finalmente bateu o martelo: disse que na próxima sessão, amanhã, estará trajando a vestimenta do time que disputa pela primeira vez na história a final do Campeonato Paulista. Será que agora vai?

Casa do ex-inimigo
O prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), participou ontem de reunião da executiva municipal do PSB. É a primeira visita do petista desde que a legenda - ex-rival - assumiu a Secretaria de Segurança Alimentar. O dia não poderia ser mais emblemático para PT e PSB: a saída de cena do então presidenciável Ciro Gomes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;