Esportes Titulo Decisão
Campeões põem título à prova em confronto no Pacaembu

Maiorais em seus Estados, Corinthians e Atlético-PR buscam avançar nas quartas-de-final da Copa do Brasil

André Battistini
Especial para o Diário
06/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Três dias após levantar a taça do Campeonato Paulista de 2009, o Corinthians volta ao Estádio do Pacaembu hoje (21h50) para encarar outra decisão: enfrenta o também campeão estadual Atlético Paranaense atrás de, no mínimo, uma vitória simples para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil.

O técnico Mano Menezes tem problemas para escalar o time. Dois titulares podem não entrar em campo: o lateral-esquerdo André Santos, que sentiu uma fisgada na virilha direita no empate de domingo contra o Santos e não participou do coletivo de ontem. e o atacante Dentinho, que deixou o treino com dores no tornozelo direito, o mesmo atingido pelo zagueiro Domingos na final.

Os dois atletas serão reavaliados hoje pelos médicos. "O André Santos vai fazer tratamento intensivo até a hora da partida. O Dentinho sofreu uma batida forte no local. Ele está sofrendo de Dominguite", ironizou Mano Menezes.

Por outro lado, o zagueiro William, que ficou de fora do coletivo por causa de lesão no pé esquerdo - provocada pela queda da taça de campeão paulista - está confirmado entre os titulares. "No caso do William demos uma poupada no treino de hoje (ontem), mas ele não é dúvida para o jogo", garantiu o treinador.

Apesar dos possíveis desfalques, os jogadores estão otimistas em reverter a vantagem atleticana (joga pelo empate), tanto que Dentinho avisou que "na quarta-feira não tem para ninguém", durante visita a uma emissora de TV.

Assim como no Corinthians, o clima no Furacão é de motivação pela conquista do Estadual. "Vai ser uma tarefa difícil, mas quem ainda tem vantagem é o Atlético, e o Corinthians vai ser obrigado a sair para o jogo. Nosso grupo vai motivado pelo título", afirmou o técnico Geninho.

Na partida de ida o Furacão abriu 3 a 0 no placar, resultado que deixava o time muito perto da classificação. No final do jogo, porém, o Corinthians fez dois gols e trouxe mais emoção à disputa.

Este será o 38º confronto entre as equipes na história e o retrospecto é equilibrado. Os paulistas vencerem em 13 oportunidades e os paranaenses, em 12.

(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;