Esportes Titulo
Botafogo e Coritiba tentam sair do jejum
Do Diário do Grande ABC
05/08/2000 | 12:41
Compartilhar notícia


Botafogo e Coritiba ainda nao viram a rede balançar na Copa Joao Havelange. Até agora, apenas empates sem gols. O artilheiro Túlio está incomodado e promete ao menos um gol no jogo deste domingo, às 18h30, no Couto Pereira. Brandao, que volta ao Coritiba após dois anos afastado, também quer deixar a sua marca e fazer a torcida lembrar dos bons anos que passou no ataque alviverde.

Os empates em 0 a 0 com Atlético Mineiro e Palmeiras nao podem ser considerados péssimos resultados pelos torcedores alvinegros, mas a falta de gols começa a incomodar e o artilheiro Túlio, como nos velhos tempos, garante que o jejum acaba. Ele nao acha que tenha feito um bom jogo contra os paulistas, mas acredita que o problema da falta de gols está no meio-campo, que deveria criar mais jogadas ofensivas.

O técnico Joel Santana ainda tem problemas para escalar a equipe titular. Donizete, o "Pantera", ainda sente dores no tornozelo direito e faz tratamento intensivo com o médico Joaquim da Matta e o fisioterapeuta Odir de Souza. O tornozelo ainda está inchado, mas o jogador, confiante, acredita que estará em campo para defender o Botafogo. Caso Donizete seja vetado pelo departamento médico, Zé Carlos deverá ser seu substituto.

Até o momento, o treinador ainda nao divulgou a lista dos titulares. Restam dúvidas sobre quem entrará nos lugares de Misso e Cléber, expulsos na partida contra o Palmeiras. Os mais cotados sao Reginaldo e Júnior, com Váldson passando a atuar como apoiador. Assim, a provável escalaçao do Botafogo para a partida deste domingo é: Wagner; Vítor, Sandro, Váldson e Reginaldo; Marcelinho Paulista, Júnior, Tinga e Alexandre Gaúcho; Donizete (Zé Carlos) e Túlio.

O Coritiba estreou na Copa JH com um empate em 0 a 0, em casa, com o Sport Recife. O resultado nao agradou a exigente torcida, que vaiou o time ao final do jogo. Para amanha, os jogadores prometem partir com tudo para cima da equipe carioca, em busca da vitória.

Motivado pelo retorno ao clube em que fez tanto sucesso, Brandao pretende substituir o atacante Cléber, ex-ídolo coxa-branca, recentemente vendido à Portuguesa de Desportos. O time do Coritiba já está definido: Gilberto, Reginaldo Araújo, Luiz Carlos, Leonardo e Carlos Roberto; Ataliba, Willians, Joao Santos e Leandro Tavares; Anderson e Brandao.

Além da vantagem de jogar em casa, o Coritiba tem uma invencibilidade de 53 anos contra o Botafogo: nao perde para o alvinegro carioca desde o amistoso do dia 30 de março de 1947, que acabou em 4 a 2. No total, foram 28 partidas entre os dois clubes, com 12 vitórias do Coritiba, 11 empates e 5 vitórias do Botafogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;