Esportes Titulo No Rio de Janeiro
Concorrentes a CT na Olimpíada conhecem novos desafios
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/05/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Representantes dos 150 municípios - entre eles Santo André e São Bernardo - que desejam receber delegações internacionais para aclimatação na véspera dos Jogos Olímpicos de 2016 estiveram reunidos ontem, em seminário no Rio de Janeiro. O evento serviu para orientar os próximos passos do processo e obrigar os locais interessados a assinar termos de adesão e cooperação pelos quais se comprometem a bancar custos relacionados ao processo. Os documentos devem ser enviados ao Comitê Organizador até dia 30.

As cidades interessadas em fazer parte da Olimpíada precisarão investir. Sem saber se seguirão na disputa, terão de arcar com custos das visitas técnicas programadas para acontecer entre 15 de agosto e 11 de novembro.

No documento entregue ontem, o Comitê Organizador cita despesas com até seis passagens aéreas ida e volta em destinos indefinidos, motorista e carro em tempo integral à disposição dos técnicos, hospedagem em hotel três estrelas, alimentação completa, além de acesso à internet ilimitado.

Diversas autoridades participaram do seminário, entre elas o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, que fez questão de ressaltar a importância de outros Estados brasileiros. "Os Jogos são no Rio, mas pertencem ao Brasil. Essa é a oportunidade para qualificarmos essas instalações e desenvolver o esporte nas cinco regiões do País, além de promover o turismo nas cidades que forem cadastradas. É isso que ficará para a população e para as gerações futuras", comentou.

 

REPESCAGEM

Os municípios que ficaram fora da primeira lista anunciada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos receberam boa notícia ontem. Por conta de preenchimento incorreto da ficha de inscrição, cerca de 118 locais foram eliminados e terão nova chance de se candidatar, entregando a inscrição até dia 30.

"Recebemos informações desencontradas dos nossos interessados. O preenchimento dos formulários não foi correto. Em alguns casos, ficou claro que as pessoas que estavam manipulando a ferramenta não entendiam exatamente o que estavam fazendo", explicou o diretor de esportes do comitê, Agberto Guimarães.

Entre os municípios previamente eliminados está São Caetano, que pode agora tentar volta à disputa na repescagem. O município busca também retornar ao processo de escolha das cidades-base da Copa do Mundo de 2014




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;