Setecidades Titulo
Funcionário roubava prefeitura de Santo André
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
03/02/2002 | 20:05
Compartilhar notícia


O motorista da Prefeitura de Santo André Edmilson Pedro Pereira, 33 anos, usava do cargo público para furtar luminárias guardadas na Garagem Municipal. Ele admitiu que vendia o material para um ferro-velho, cujo dono, Geraldo Alves Nogueira, 54 anos, foi detido pela equipe de plantão do 2º Distrito Policial da cidade.

Pereira foi preso em flagrante por guardas municipais quando tentava sair da garagem às 6h55 de domingo em um caminhão da Prefeitura, carregado com 30 luminárias usadas em postes de rua, feitas de alumínio fundido e com peso de cinco e dez quilos, conforme o tipo.

Segundo o delegado Marcelo Bianchi, o motorista recebia R$ 1,5 por quilo vendido. “Um caminhão cheio pode valer R$ 1,8 mil”, disse Bianchi, que apura o envolvimento do motorista e de outros funcionários públicos municipais, que o ajudariam, em pelo menos mais dois furtos de luminárias pertencentes à Prefeitura – um deles confessado por Pereira.

Em outubro de 2000 foram levadas da Garagem Municipal 250 luminárias, e outras 100 no período do Carnaval do ano passado. Nesta ocasião, o cadeado do depósito onde ficam armazenadas as luminárias foi arrebentado. Como usava um caminhão da Prefeitura o motorista, que trabalha há 12 anos na administração municipal, evitava levantar suspeita, apesar de praticar o crime sempre nos fins de semana e feriados.

Ferro-velho – A prisão de Pereira domingo só foi possível porque a Guarda Municipal recebeu a informação de que Edmilson fora visto na noite de sábado no ferro-velho, o que alertou a corporação sobre o envolvimento do motorista nos furtos das luminárias. “Ele tinha a cópia da chave do caminhão, já que a original continuava no quadro de chaves”, disse o investigador Francisco Canassa Júnior, do 2º DP.

O comerciante Nogueira, dono do ferro-velho, localizado na rua Miguel Gustavo, no Jardim das Maravilhas, também em Santo André, confessou ao delegado Bianchi que costumava comprar as luminárias de Edmilson e que inclusive havia feito nova encomenda.

Pereira foi indiciado por peculato (furto praticado por funcionário público) e Nogueira, por receptação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;