Esportes Titulo
EUA empurram Brasil para fora das finais
Malu Souza
Especial para o Diário
18/10/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


Pela primeira vez em sete anos, o Brasil ficou de fora da final por equipes no Mundial de Ginástica Artística. Por pouco, o grupo de Daniele Hypólito, Jade Barbosa e companhia não conseguiu se manter entre as oito primeiras colocadas em Roterdã, na Holanda.

A equipe havia alcançado o posto no sábado, mas após grande apresentação dos Estados Unidos na manhã de ontem - que valeu o terceiro lugar às norte-americanas - as brasileiras foram empurradas para fora da zona classificatória. Outras equipes se apresentaram ontem, mas acabaram atrás da Seleção.

A não classificação já era esperada. As veteranas Jade e Daniele se saíram bem em suas especialidades, porém, o restante do time brasileiro não conseguiu seu melhor desempenho.

Até o momento da classificação norte-americana, as russas lideravam a disputa, seguidas por China, Estados Unidos, Romênia, Grã Bretanha, Austrália, Itália e Japão.

Rebecca Bross foi quem puxou o bom desempenho dos Estados Unidos, com a segunda colocação temporária no individual geral. A ginasta fez 59.081 pontos, atrás da russa Aliya Mustafina, com 60.666.

Apesar de não se classificar para as finais, o Brasil já está garantido entre as 24 equipes que disputarão o Mundial de 2011, competição que pode assegurar uma vaga para a Olimpíada de Londres em 2012.

As finais serão realizadas a partir de quarta-feira. As equipes farão as apresentações como marcador zerado.

O Brasil ainda tem chances de garantir vaga para a final individual geral. Nesta catagoria, as 24 primeiras colocadas avançam. Daniele é a 17ª e Jade a 20ª.

A Seleção Masculina formada por Sérgio Sasaki, Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Francisco Barreto, Felipe Polato e Petrix Barbosa inicia a disputa do Mundial amanhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;