Esportes Titulo Materiais recicláveis
Corrida pela Sustentabilidade arrecada 164 kg de materiais

Diretor-geral do DAE de S.Caetano,Welington
Kalil festejou resultados da iniciativa do Diário

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
02/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A arrecadação de materiais recicláveis na primeira Corrida pela Sustentabilidade, realizada domingo, em São Caetano, foi um sucesso. Ao todo, os corredores doaram 4.736 embalagens diversas, como garrafas PET, totalizando 164 quilos de produtos. O resultado agradou Welington Kalil, diretor-geral do DAE (Departamento de Água e Esgoto) da cidade.

(O número de materiais) Superou bastante as expectativas. Nós tínhamos certeza do êxito da campanha porque a população de São Caetano é extremamente consciente. O interessante é a conscientização e a mensagem que nós passamos com essa iniciativa. E isso vai ser o pontapé inicial para a reestruturação na área de resíduos sólidos que nós vamos implementar no município a partir do ano que vem”, analisou Kalil.

Hoje, São Caetano arrecada 20 toneladas mensais de materiais com a coleta seletiva, e a meta é superar as 100 toneladas mensais de material arrecadado com as melhorias programadas para 2015. Entre elas está incluída a reforma do centro de triagem de materiais, para onde o montante arrecadado com a prova de domingo foi levado para ser separado. Depois, haverá leilão das doações para que empresas possam reutilizar os materiais.

“Essas embalagens voltam para a cadeia de produção, assim como todos os materiais da coleta seletiva que temos na cidade”, explicou Kalil, que já projeta nova parceria para continuar a conscientização sobre a importância da reciclagem. “Se o Diário nos convidar para fazer mais uma corrida no ano que vem, estaremos dentro”, destacou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;