Cultura & Lazer Titulo
'Tropa de Elite' terá estréia antecipada em São Paulo e Rio
Do Diário OnLine
02/10/2007 | 18:14
Compartilhar notícia


Depois da polêmica envolvendo a distribuição de cópias piratas pelos camelôs do país, o filme “Tropa de Elite” terá sua estréia antecipada nos cinemas do Rio de Janeiro e São Paulo. O longa chegará ao circuito comercial dessas capitais na sexta-feira.

Nas demais cidades, o filme estreará na data anteriormente planejada: 12 de outubro. O longa de José Padilha, com Wagner Moura, já havia sido mostrado também no Festival de Cinema do Rio.

A polêmica em torno do filme começou depois que suas cópias piratas viraram um sucesso de vendas entre os camelôs do Rio de Janeiro em agosto, muito antes de seu lançamento. Aos poucos, esses DVDs foram ganhando o resto do país.

O filme é baseado no livro “Elite da Tropa”, que relata os bastidores das ações do Bope (Batalhão de Operações Policiais) em favelas cariocas. Em razão disso, integrantes do Bope tentaram impedir sua exibição, mas a decisão foi negada pela 1ª Vara Cível do Rio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;