Cultura & Lazer Titulo
Sto.André recebe o 3º Festival de Comida de Botequim
Do Diário do Grande ABC
10/10/2004 | 14:22
Compartilhar notícia


Em Santo André, uma louvável iniciativa da Prefeitura pretende valorizar os estabelecimentos que formam uma modalidade bastante informal da gastronomia. É o Festival de Comida de Botequim, criado em 2002, e que em sua terceira edição (em andamento) reúne 56 casas da cidade.

Os autodenominados botecos servem petiscos, lanches e pratos. Apesar de ser realizado no formato de competição, o Festival, segundo os organizadores, tem a função de revelar bons endereços de locais onde a família possa apreciar iguarias como caldo de mocotó, sanduíche de pernil, pastel de mortadela e porções das mais variadas. A proposta do evento é que esses lugares se aprimorem para receber o público, criando melhores ambiente e condições de higiene.

Atualmente, o Festival está em sua segunda fase. Há sete classificados na categoria pratos, seis na de lanches e seis na de petiscos. Os clientes também podem avaliar as casas por meio do voto popular. Endereços e outras informações podem ser obtidos pelo site do evento ou pelo telefone 4433-0680.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;