Esportes Titulo Paulistão
Reservas do Timão empatam com Bugre

Apesar do resultado no Pacaembu (1 a 1), Corinthians mantém a liderança do Paulista

Carlos tadeu
Especial parao Diário
11/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


C om o pensamento voltado para o jogo contra o Cruz Azul, quarta-feira, no México, pela Libertadores, o Corinthians atuou com os reservas diante do Guarani e empatou por 1 a 1, ontem à noite, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge soma 30 pontos e segue na liderança. O Bugre, que chegou a aparecer na ponta da tabela, completou quatro rodadas sem vencer e segue em sexto, com 23.

Vindo de resultados negativos no Paulistão e disposto a acabar com o jejum de mais de dez anos sem vitória diante do Corinthians, o Guarani começou melhor e assustou logo aos nove minutos.

Danilo Sacramento recebeu de Fabinho e bateu forte. A bola desviou em Edenílson e obrigou o goleiro Danilo Fernandes a mandar a escanteio.

O troco alvinegro apareceu aos 16, quando Edenílson tentou de longe e ameaçou a meta de Emerson.

No entanto, com bom toque de bola, os visitantes chegavam com mais perigo. Aos 19, em contra-ataque rápido, com apenas três toques, o Bugre perdeu a melhor chance do primeiro tempo. Wellington Monteiro deu belo lançamento para o lateral-direito Oziel, que tocou para Fumagalli, dentro da área, acertar a rede pelo lado de fora.

Depois do susto, o Timão acordou e foi para cima. Douglas lançou na direita para Emerson, que fez boa jogada e cruzou. Élton carimbou a zaga e perdeu boa chance.

No entanto, aos 25, o atacante não desperdiçou e abriu o marcador para o Corinthians. A jogada começou com Emerson, que pedalou na frente do marcador e tocou de calcanhar para Ramon cruzar na área. Douglas disputou com a zaga e a bola sobrou para Élton - substituto do barrado Adriano - mandar para o fundo da rede: 1 a 0.

Até o fim da primeira etapa as equipes não conseguiram mais criar boas chances para marcar.

Em compensação, o segundo tempo começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, o Corinthians quase ampliou. Ramirez fez boa jogada, bateu cruzado e assustou. Willian também teve chance, mas parou no goleiro Emerson. Depois, foi a vez de Sheik desperdiçar boa oportunidade após falha de Domingos.

Mas a melhor oportunidade do Timão chegar ao segundo gol apareceu aos 15. Emerson falhou, Willian pegou a sobra e, sem goleiro, acertou a trave.

O troco do Guarani surgiu dois minutos depois. Após cruzamento da direita, Bruno Recife cabeceou sozinho e Danilo Fernandes fez grande defesa.

Aos 20, Domingos - já tinha cartão amarelo - segurou Élton e foi expulso. O Corinthians voltou a ameaçar com Emerson, que soltou a bomba e a bola raspou o travessão.

Mas no fim, mesmo com um jogador a menos, o Bugre conseguiu o empate. Antônio Carlos fez pênalti em Fabinho. Fumagalli bateu no alto, aos 43, e deixou tudo igual: 1 a 1.

 

Jogadores não escondem decepção por empate no fim

 

SC900,116 Mesmo atuando com time reserva, a pretensão do Corinthians era sair do Pacaembu com mais três pontos diante do Guarani. Principalmente diante das circunstâncias, já que o Bugre chegou ao empate no fim da partida e com um jogador a menos.

Por isso, a decepção era grande. O atacante Élton, que substituiu o barrado Adriano e marcou o gol alvinegro, não escondeu a tristeza. "Tivemos várias oportunidades para matar o jogo, mas faltou tranquilidade. Atuamos com um time jovem, todo modificado, mas perdemos um ponto precioso em casa. Vamos levantar a cabeça porque temos um jogo importante pela Libertadores", declarou Élton, referindo-se ao duelo contra o Cruz Azul, quarta-feira, no México.

Emerson preferiu destacar o empenho dos garotos do time de base que tiveram oportunidade contra o Bugre. "Criamos várias oportunidades e não podíamos levar o gol no fim com um homem a mais, mas vale enaltecer a meninada que entrou e mostrou que tem chance de jogar no Corinthians", destacou Sheik.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;