Política Titulo São Caetano
Regina Maura define filiação após eleição

Ex-prefeiturável de S.Caetano pretende avaliar impacto do pleito para escolher partido de destino

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
22/04/2014 | 06:48
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Segunda colocada na corrida pela Prefeitura de São Caetano em 2012, Regina Maura Zetone disse que define em qual partido vai se filiar após a eleição de outubro e garante participação na disputa pela sucessão de seu algoz, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), em 2016. A ex-prefeiturável está desligada de atividades partidárias desde que deixou o PTB há cerca de um ano por divergências com o comando paulista da legenda.

A eleição de outubro vai nortear a escolha de Regina, que apoia o projeto do ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSC) para deputado federal. “Não sei exatamente qual será o meu papel. Gostaria de ter acesso a uma pesquisa para conhecer o quadro e o cenário que a cidade vai apresentar para definir minha posição”, comentou.

Regina representou a continuidade de 30 anos de administrações petebistas em 2012. Após a derrota e o rompimento com o PTB ela se distanciou do ex-prefeito e atual secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), que é cotado para tentar retornar ao Palácio da Cerâmica. “Não há um afastamento extremo entre eu e o Auricchio. Tenho encontrado ele e a família dele. Mas hoje temos rotinas diferentes, estou com meus negócios particulares e ele é secretário de Estado”, disse a ex-prefeiturável, sem descartar aliança com seu padrinho político.

A ex-petebista afirma ter convite para ingressar em diversas agremiações, mas procura sigla que atenda a sua ideologia. “Não me alinharia jamais a um partido de esquerda, por exemplo”, citou. No ano passado, depois de ser sondada pelo dirigente do PMDB de Santo André e pré-candidato a deputado estadual Nilson Bonome para ingressar na sigla e disputar cadeira na Câmara Federal, ela titubeou, porém descartou a proposta. “Não posso dizer dessa água não beberei, mas não tenho a mínima intenção. Foram meus adversários em campanha que não foi nada agradável, por isso não me juntaria a essas pessoas”, finalizou.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;