Cultura & Lazer Titulo Competição
‘The Voice’ tem candidatos da região

D’Lucca e Gabriel e Helen Cristina já estão treinando para a próxima fase do programa

Miriam Gimenes
06/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 “Que os santos do Grande ABC iluminem sua vida, sua carreira, porque ‘Périclão’ já é uma grande oportunidade, ele é sua grande cadeira virada, agora sua voz conquista além.” Foi dessa forma que o técnico Carlinhos Brown recebeu a cantora Helen Cristina, 32 anos, de Santo André, no seu time para a disputa das próximas fases do The Voice Brasil, no ar toda terça e quinta-feira na Globo.

O ‘Périclão’ ao que ele se refere é o cantor Péricles, ex-Exaltasamba e atualmente em carreira solo, também de Santo André. “Faço parte da banda dele há três anos como backing vocal”, explica Helen, que ficou visivelmente emocionada quando viu não só Carlinhos, mas também Lulu Santos e Michel Teló virarem a cadeira para ela. Eles gostaram e elogiaram bastante sua interpretação da música If Ain’t Got You, da norte-americana Alicia Keys, durante a audição às cegas.

Helen disse não saber descrever a emoção que é estar em cima do palco do The Voice, esperando alguém a escolher. “De verdade, achei que a cadeira não ia virar. Estava com o coração a mil. a ponto de explodir, de tanto nervoso. Fico até sem palavras, é surreal a energia.” Na batalha desde criança para conquistar seu espaço na música, ela começou a cantar em um coral que participava em Mauá, cidade que ela também morou, já fez backing vocal em banda de pagode, de forró, cantou MPB em barzinho e fez gravações para Liga das Escolas de Samba de Carnaval de São Paulo.

Seu sonho agora é mostrar seu talento nas próximas fases do programa – está por vir a de duelos – e melhorar não só a sua vida como também a dos filhos Davi, 6 e Kauã, 3, além da família, repleta de músicos. Escolheu Brown por achar que ele dialoga não só com o seu estilo físico como também profissional. “Ele tem tudo a ver comigo, com o meu estilo musical, é do movimento samba, black, MPB. Sou muito fã do trabalho dele também.” A sua facilidade para misturar estilos é a maior arma que tem para chegar à final. “Se Deus quiser”, acrescenta.

Além dela, estão entre os escolhidos para os times – que devem ser definidos nesta semana, com o fim da audição às cegas – a dupla D’ Lucca e Gabriel, de São Bernardo. Com foco no sertanejo, os irmãos cantaram Amor da Sua Cama e foram escolhidos por Michel Teló. “A hora que vocês foram para a parte aguda da música dá para ver que cantam muito bem e têm uma potência de voz muito boa”, elogiou Teló.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;