Setecidades Titulo Atividade
Centro Cultural Inamar é palco de estudo dos astros

Visitas ocorrem entre 18h e 22h de hoje

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
17/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Será encerrada hoje a participação da Sociedade de Astronomia e Astrofísica de Diadema na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada no Centro Cultural Inamar (Avenida Antonio Sylvio Cunha Bueno, 1.322). Os visitantes poderão aproveitar para conhecer projetos destinados ao estudo dos astros entre 18h e 22h.

Um dos projetos é o relógio de sol, que pode ser usado pelos educadores como ferramenta para o ensino da Matemática, Ciências ou Astronomia, destaca o coordenador de projetos da Sociedade de Astronomia e Astrofísica de Diadema, Milton Barros.

Outra atração será o telescópio Dobsoniano Refletor de 203 milímetros Newtoniano, que estará à disposição para observações astronômicas com acompanhamento de monitor, além de planetário móvel. “Queremos mostrar os planetas visíveis e aglomerados de estrelas”, explica Barros.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;