Setecidades Titulo
Buscas devem ser retomadas no Rio Moji, em Cubatão
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
16/10/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


O COE (Comando de Operações Especiais) irá retomar hoje as buscas. Diferente dos dois últimos dias, a varredura deve começar em Cubatão, no outro extremo da trilha do Vale da Morte.

Ontem, a neblina cobriu Paranapiacaba e o raio de visão não passou de cinco metros. Por conta do mal tempo, o helicóptero da PM não pôde ajudar no trabalho de resgate.

“Eles não tiveram teto, e a gente não teve chão”, diz o sargento Joel Bispo Bezerra, que coordenou a operação. As buscas começaram às 6h e terminaram às 16h30.

Bezerra admite que quanto mais tempo o cabeleireiro permanecer na mata, menores são suas chances de sobrevivência, mas diz ter salvo pessoas em situação semelhante.

Segundo o sargento, o volume de chuvas na Serra do Mar entre sábado e segunda-feira fez com que aumentasse o nível dos rios que formam a Garganta do Diabo, onde o cabeleireiro se perdeu. Dois dos três rios que compõem a queda d’água se uniram em função da vazão.

Pimentel havia acampado outras vezes. O cabeleireiro aderiu a esse tipo de aventura há dois anos, sempre acompanhado do grupo de vizinhos que estava com ele nesse feriado.

São todos vizinhos em Várzea Paulista, interior de São Paulo, onde o cabeleireiro mora com a família.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;