Cena Política Titulo Coluna
Vereadores aprendem o caminho da FUABC
Do Diário do Grande ABC
10/03/2022 | 00:39
Compartilhar notícia


A romaria de vereadores do Grande ABC à sede da FUABC (Fundação do ABC) para reuniões com a récem-empossada presidente da instituição, Regina Maura Zetone, não para de crescer. Desde que ela assumiu o comando, em janeiro, já estiveram em seu gabinete o mandatário da Câmara de São Bernardo, Estevão Camolesi (PSDB), e o vice do Legislativo de São Caetano, Pio Mielo (PSDB). Ontem à tarde, a gestora recebeu as visitas de dois representantes da Câmara de Mauá: o presidente Zé Carlos Nova Era (PL) e o segundo-secretário da mesa diretora, Ricardinho da Enfermagem (PSB). O tema central do encontro foi a saúde do município e a necessidade de maior aproximação com a Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) e os equipamentos do governo do Estado, como o Hospital Mário Covas, em Santo André. 

Bastidores

Com moral

Vice-presidente da Câmara de São Caetano, o vereador Pio Mielo (PSDB) demonstrou força política junto aos colegas parlamentares e conseguiu derrubar parecer de inconstitucionalidade de projeto de sua autoria e de Jander Lira (DEM) que trata da instalação de suportes contendo absorventes nos banheiros femininos das escolas da rede pública municipal. Foram 14 votos pela derrubada do parecer da Comissão de Constituição e Justiça. Agora, vai para análise da Comissão de Finanças e, na sequência, ao plenário. A mudança de rota na Câmara do projeto apresentado pelo tucano ocorreu justamente no Dia Internacional da Mulher.

Intrometido

Vereador Paulo Chuchu (PRTB) parece que também quer ser o presidente da Câmara de São Bernardo. Enquanto a vereadora Ana Nice (PT) discursava, ontem, ele se achou no direito de limitar a fala da colega. Para isso, subiu no púlpito e disse para que Ana Nice focasse apenas no que estava sendo debatido. Além disso, Chuchu mostrava o relógio à petista para dar a entender que o tempo dela já tinha se encerrado. Presidente da Câmara, Estevão Camolesi (PSDB) apenas assistiu.

Tomando rumo

Ex-vereador e ex-prefeiturável de São Bernardo, Rafael Demarchi (União Brasil) está mesmo seguindo caminho para ser candidato a deputado estadual. Nesta semana, reuniu-se com integrantes da sigla para debater o andamento da campanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;